468x60

Sucesso profissional através das vendas diretas.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quando falamos de vendas diretas logo lembramos das revendedoras de cosméticos, que de porta em porta realizam seu trabalho com demonstração de produtos e apresentação de catálogos.

A venda direta está totalmente ligada ao brasileiro, que gosta de se relacionar. Vagas no setor não faltam, pois não precisa estar sem emprego para realizar a atividade, muitos atuam no ramo apenas com o desejo de complementar a renda familiar. Mas, há os que enxergam uma ótima oportunidade de negócio, fazendo desse trabalho sua única atividade e conseguindo ter um bom rendimento financeiro. Fazer o próprio horário é um grande atrativo no negócio, principalmente para as mulheres que desejam se dedicar a família.
Uma dica para quem deseja trabalhar no setor é conquistar uma boa rede social, e mantê-la crescente, oferecendo um atendimento personalizado aos seus clientes. Quem pensa ser uma atividade direcionada para as mulheres, se engana. Apesar delas serem ainda maioria, os homens estão cada vez mais  presentes, pois com essa atividade é possível atuar em vários setores do mercado como cosméticos, cama, mesa, banho, livros, até alimentação.
Porém, nada é fácil como parece. Apesar do pouco investimento para se começar o negócio, o sucesso profissional depende da dedicação de cada um e é  necessário trabalhar bastante para alcançá-lo.

Um exemplo de sucesso com vendas diretas é a empresa americana Mary Kay. Fundada em 1963 pela Srª Mary Kay Ash, está no Brasil desde 1998. Com mais de 1,8 milhão de consultoras espalhadas pelo mundo a Companhia não pára de crescer. A Mary Kay tem um propósito que vai muito além do comercial, assim como o desejo de sua fundadora, a Companhia tem a missão de enriquecer a vida das pessoas.

“O sucesso [de Mary Kay] é muito mais profundo do que apenas dólares e centavos, prédios comerciais e ativos. Para mim, o verdadeiro sucesso de nossa Companhia pode ser mensurado pelas vidas que temos tocado e dado esperança.” Mary Kay Ash.





0 comentários:

Postar um comentário